Viagens de incentivo: uma visão global

Algo que a Case sabe como ninguém é que nenhum cliente é igual ao outro, cada um é especial por si só e tem suas próprias características. Nessa matéria da CIT Magazine, revista online sobre conferências e viagens de incentivo, nossa diretora de Live, Débora Bertagnoli, e outros profissionais da área que também fazem viagens pelo mundo todo compartilham os segredos para um evento bem-sucedido. Leia abaixo a matéria completa e traduzida.

“Exclusividade e autenticidade estão entre as principais tendências das viagens globais de incentivo, como foi compartilhado por profissionais de evento da Suíça a São Paulo.

Em outubro de 2016 aconteceu mais uma edição do Invoyage, que junta experts de luxo de todo o mundo, tendo o opulento Palazzo Versace em Dubai como local da convenção. No entanto, conforme foram fazendo as previsões de programação de 2017, a visão de país para país do que seria luxo, foi bem diferente.

Sushil Shamlal Wadhwa, fundador do Platinum World Group, disse: “Nossos clientes indianos são aventurosos, gostam de desviar das experiências batidas e tradicionais, gostam de lugares como Ulaanbaatar, na Mongólia.” O agente de viagens de luxo Daniel Rudolf, chefe de vendas e marketing da alemã Rent-A-Resort, adicionou: “Somos especializados nas experiências mais exclusivas, cada vez mais procuradas, uma vez que as pessoas almejam privacidade de verdade. Então nós providenciamos aluguéis de ilhas inteiras, onde o luxo de verdade é exclusividade e cada experiência é totalmente tailor-made.”

A agência de eventos suíça Republica organiza soluções para eventos baseados em storytelling para seus clientes, e a gerente sênior de projetos Carole Casali acredita que a tendência dos consumidores procurarem mais autenticidade também é relevante para o mundo dos eventos, já que grupos procuram experiências locais dentro de evento de incentivo.

Enquanto isso, Débora Bertagnoli, diretora de Live da Case Imagine em São Paulo, disse que simplicidade pode ser muitas vezes o segredo para uma viagem perfeita para clientes brasileiros. “Nossos grupos procuram três elementos-chave: primeiro, um hotel realmente bom que ofereça uma experiência incrível e serviços de alto nível – como o Palazzo Versace. Segundo, é necessário que tenham um jantar incrível, o que cria um tópico para conversas e um momento memorável. Finalmente, nosso mercado ama fazer compras, não importa onde estejam, então sempre procuramos locais que também os agradem ao permitir que experienciem o comércio em qualquer tempo livre que inserirmos na programação.”

Já Pamela Ronald, gerente de conferências e eventos da Portman Travel, acredita que o desafio para 2017 seja descobrir algo novo para clientes que patrocinam incentivos há vários anos. “Nós temos uma base de clientes bem variada, mas com esses grupos se tornando cada vez mais exigentes, a procura por algo novo para eles vivenciarem está a todo vapor, queremos criar eventos realmente memoráveis.’”

Yasmin Arrigo, “Incentive Travel Report: Global overview”, CIT Magazine,

http://www.citmagazine.com/article/1417973/incentive-travel-report-global-overview